Anuncie
Divinópolis e Região

Vereador convoca população para Audiências Públicas sobre IPTU em Divinópolis

Por: Rádio Minas 18/11/2017 10:40

Diante a contestação de vários parlamentares da Câmara Municipal de Divinópolis sobre aumento abusivo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) proposto pela Prefeitura, o vereador Edson Sousa juntamente com outros vereadores vão realizar 5 audiências públicas sobre o assunto, em bairros de Divinópolis para saber o posicionamento e sugestões da população. 

Segundo Edson Sousa, a primeira audiência ocorrerá dia 27 de novembro em Ermida, no dia 4 de dezembro no bairro São José, o terceiro encontro (6 de dezembro) será no bairro Interlagos, a quarta audiência será dia 11 de dezembro no Danilo Passos, e 13 de dezembro na área central de Divinópolis. Todas as reuniões acontecerão por volta de 19h. “Essas audiências serão realizadas no intuito de fazer as pessoas participarem, debaterem, apresentarem opiniões, conhecer a realidade daquilo que está sendo apresentado pelo Poder Executivo. Eu estou assustado e acredito que o lançamento do IPTU do ano passado que foi lançado no valor de R$34 milhões e o prefeito se aprovar este projeto lançando R$74 milhões. Eu acredito que vai trazer muito transtorno para Divinópolis. As pessoas não dão conta mais de pagar o imposto. E esta audiência é de caráter democrático para que todos possam participar e discutir sobre o assunto”, afirmou.

Vale ressaltar que os locais em cada bairro citado ainda não foram definidos, mas assim que houver o posicionamento sobre os lugares, o Sistema MPA de Comunicação divulgará.

.

Ouça áudio de Edson Sousa:

.

 

RELEMBRE:

Legislativo contesta aumento abusivo do imposto proposto pela prefeitura. Veja como calcular o novo valor do IPTU

 

.

 

Equipe de Governo e Vereador debatem revisão do IPTU – Print Jr critica aumentar imposto para pagar excesso de nomeados

.

Nova planta de valores do IPTU já está na Câmara para ser votada- Confira Valores

 

.

Prefeitura divulga novos detalhes sobre o projeto de revisão da planta do IPTU

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: