Vereador quer impedir construções de grande porte em um dos lados da Rua Pitangui

edson-sousa

O Vereador Edson Sousa (PMDB) protocolou na Câmara de Divinópolis o Projeto de Lei CM 08/2017 que deverá ser analisado e votado pelos Vereadores proibindo a construção de grandes edificações no lado da Rua Pitangui que margeia o Rio Itapecerica. O objetivo é amenizar os danos ambientais provocados a esta que é uma área de preservação.

Na justificativa, Édson afirma que a Rua Pitangui tem seu curso paralelo ao Rio Itapecerica, e por esse motivo fica bem próximo a ele e que encaminhou o projeto  pensando na preservação ambiental Rio Itapecerica que atualmente já é muito degradado.

A matéria proíbe que no lado da Rua em que estão os imóveis identificados por números pares sejam construídas novas edificações que superem seis pavimentos de altura e indústrias de médio ou grande porte. Para tal fim, o projeto altera artigos da Lei de Uso e Ocupação do solo no que se refere especificamente ao zoneamento da Rua Pitangui.  

Edson afirma que  construções como as permitidas atualmente pela lei  provocam grandes escalas de dejetos, poluição, lixo  e   outros itens que  irão deteriorar ainda mais o Rio Itapecerica.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: