Pedro Cine Fotos
Viçosa e Região

Vereadora discute medidas de combate a violência contra animais

Por: Rádio Montanhesa 27/06/2017 11:20

A Vereadora Brenda Santunioni (PP), Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, se reuniu com representantes da Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV), Polícia Militar do Meio Ambiente e Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (SOVIPA) para discutir medidas de orientação e prevenção contra maus tratos a animais. A reunião aconteceu na última quinta-feira (22), na Câmara Municipal.

A proposta da reunião foi debater ideias para a criação de um protocolo municipal de atendimento às denúncias de maus tratos a animais domésticos. O Executivo disponibilizou o telefone da Ouvidoria Municipal (3891-6009) para receber as denúncias, que poderão ser feitas anonimamente. “A denúncia será averiguada e, só após constatação de crime, a Polícia Ambiental será acionada”, explicou a vereadora.

Outra medida, que também será desenvolvida em parceria, é a atuação dos agentes de endemias dos postos do Programa de Saúde da Família (PSFs) nos bairros. Serão elaboradas cartilhas educativas e distribuídas durante as visitas de rotina em residências que possuem animais.

Para Brenda Santunioni, o encontro foi extremamente produtivo. “Executivo, Legislativo e a sociedade civil organizada fizeram história. A ideia é trabalhar com orientação e prevenção constante, na tentativa de criar um senso de responsabilidade nos donos irresponsáveis”, disse.

Os encaminhamentos debatidos na reunião serão repassados ao Executivo para a criação do protocolo de atendimento, que deve ser feito por Decreto.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Viçosa

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

%d blogueiros gostam disto: