28 Congresso
Montes Claros e Região

Aposentados deverão esperar até 6 meses para sacar cotas do PIS/Pasep

Por: Radio Montes Claros 30/08/2017 15:50

As novas regras para o saque das cotas do PIS/Pasep vão fazer os trabalhadores que estão perto da aposentadoria esperarem até 6 meses para receber o dinheiro. A informação é do jornal “Agora São Paulo”.

De acordo com o jornal, “eles também terão que respeitar o calendário de saques que será divulgado nas próximas semanas, que vai distribuir o pagamento da cota entre os meses de outubro e março do ano que vem”.

“Apesar de beneficiar cerca de 4 milhões de trabalhadores ao antecipar o saque por idade, que passa a ser feito a partir dos 62 anos, no caso das mulheres, e dos 65 anos, no caso dos homens, a medida provisória publicada pelo governo na semana passada vai adiar o pagamento do dinheiro para quem se aposentar”, diz o jornal.

Hoje, quem se cadastrou no Fundo PIS/Pasep até 4 de outubro de 1988 e ainda não retirou a cota tem direito ao saque imediato. Em nota, o Ministério do Panejamento afirma que a divulgação do calendário será feita até 15 de setembro e que “aqueles com mais idade serão os primeiros na ordem de atendimento.”

Postado originalmente por: 93 FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: