“Deus o fez assim e o ama dessa maneira, e para mim não importa". Declaração do papa a homem gay chileno repercute pelo mundo

Segue repercutindo no mundo católico: chileno que diz ter sofrido abuso sexual de religiosos afirmou que o papa Francisco lhe disse, durante conversa privada, que Deus o fez gay e o ama dessa maneira.
TOLERÂNCIA
Embora o Vaticano tenha se negado a comentar, ativistas consideraram que, se confirmada, a declaração do papa seria demonstração de tolerância em relação à homossexualidade, o que a Igreja Católica rejeita costumeiramente.
TAXATIVAMENTE
Domingo, a vítima de abuso Juan Carlos Cruz afirmou ao jornal espanhol El País que o papa lhe disse taxativamente: “O fato de você ser gay não importa”.
FELIZ
“Deus o fez assim e o ama dessa maneira, e para mim não importa. O papa o ama dessa maneira, e você deve ser feliz do jeito que é”, disse Francisco, segundo Cruz.
DENÚNCIA
Cruz foi um dos principais autores das denúncias de abuso no Chile e uma das vítimas de abuso que foram convidadas para um encontro com o papa neste mês.
RENUNCIARAM
Após audiência com o papa na semana passada, todos os bispos chilenos apresentaram renúncia, devido ao escândalo de pedofilia no país.

Postado originalmente por: 93 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar