Pedro Cine Fotos
Montes Claros e Região

Japão ativa sistema antimísseis diante de ameaça da Coreia do Norte. Líder chinês pede que Trump modere suas palavras

Por: Radio Montes Claros 12/08/2017 11:50

O Japão ativou hoje seu sistema de defesa antimísseis Patriot, após a Coreia do Norte ameaçar a ilha americana de Guam com um ataque de mísseis sobre o território japonês. O ministério da Defesa começou a ativar o sistema de proteção aérea Patriot 3 em Shimane, Hiroshima e Kochi, no oeste do Japão, localidades que segundo a Coreia do Norte poderão ser sobrevoadas por seus mísseis em direção à Guam.
“EXACERBAR”
A tensão regional aumentou nos últimos dias em meio às ameaças de Washington e Pyongyang. Hoje, o presidente chinês, Xi Jinping, pediu ao presidente Trump que evite “palavras e atos” capazes de “exacerbar” a tensão na península coreana, informou a TV estatal chinesa.
“MODERAÇÃO”
Em conversa por telefone com Trump, Xi exortou ainda todas as partes a “dar provas de moderação” e a “manter um rumo geral de diálogo, negociações e acordo político”, destacou a emissora de TV. Segundo a emissora, Trump respondeu que “as relações entre China e EUA se encontram em um estado de bom desenvolvimento, e ainda podem melhorar”.

Postado originalmente por: 93 FM

%d blogueiros gostam disto: