Pedro Cine Fotos
Montes Claros e Região

Nova Iorque sofre primeiro atentado terrorista desde o 11 de Setembro: caminhonete invade ciclovia, perto das torres destruídas, e mata 8. Há 15 feridos

Por: Radio Montes Claros 31/10/2017 20:50

Caminhonete invadiu ciclovia e deixou pelo menos 8 mortos e feridos em Nova York, na região sul de Manhattan, perto do prédio da prefeitura, do distrito financeiro e do World Trade Center. Foi numa ciclovia na rua West, paralela ao parque na margem do rio Hudson, nas proximidades da rua Chambers, por volta das 17h, no horário de Brasília.TERRORO FBI investiga o caso como ataque terrorista e pelo menos 8 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas. A situação está controlada, mas as autoridades pedem que as pessoas evitem a região. A caminhonete invadiu a rua West, atropelando quem estava à frente. Após bater em outro veículo, o motorista saiu armado e foi atingido pelos policiais. O motorista está preso e não é de Nova York. COVARDEO prefeito de Nova York, Bill de Blasio, confirmou: o atropelamento foi um “ato de terror covarde que tinha como alvo civis e inocentes. Sabemos que o ato foi intencional para romper com nosso espírito e nosso espírito jamais será rompido””LOBOO prefeito lembrou que o ataque ocorreu próximo ao World Trade Center, onde ocorreu o atentado terrorista dE 11 de Setembro de 2001. As autoridades ainda informaram que o ato foi feito por um “lobo solitário” e que não há nenhum risco além do ocorrido hoje.
UZBEQUISTÃO
A rede ABC informou que o autor do atentado foi identificado como Sayfullo Saipov, que tem 29 anos, seria do Uzbequistão e estaria morando nos EUA desde 2010 –em Tampa, na Flórida. O suspeito foiferido pela polícia e preso. Testemunhas disseram que ele gritou “Allahu Akbar” (Deus é grande, em árabe) durante o ataque.

Postado originalmente por: 93 FM

%d blogueiros gostam disto: