Pedro Cine Fotos
Muriaé e Região

4ª Exposição Especializada do Cavalo Campolina termina neste sábado com 3 julgamentos

Por: Rádio Muriaé 09/09/2017 10:48
4ª Exposição Especializada do Cavalo Campolina termina neste sábado com 3 julgamentos
Evento faz parte do calendário de eventos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina

Um dos eventos que movimentam a 62ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé é a Exposição Especializada do Cavalo Campolina que este ano chega a sua 4ª edição. Cerca de 80 animais participam do evento nas mais variadas categorias.

Muriaé ganha cada vez mais espaço com vários criadores na região, tanto que essa etapa faz parte do calendário de eventos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina.

Exposição do Cavalo Campolina começou na última quarta-feira (6) e desde então aconteceram várias provas. A exposição encerra neste sábado com os julgamentos de Morfologia éguas picada e batida, Melhor Cabeça e Grandes Campeões.

O evento é organizado pelo Núcleo dos Criadores do Cavalo Campolina da Zona da Mata e Adjacências.

Padrão da raça

Campolina é uma raça de cavalo originária do Brasil. O porte nobre, as formas harmoniosas, os traços curvilíneos e uma estrutura óssea muscular que favorece o andamento marchado são as principais características que diferenciam e tornam o Campolina um cavalo único.

Toda essa harmonia é coberta por pelagens de rara beleza, sendo a baia predominante na raça, porém a alazã, castanha, preta, tordilha , branca e pampa também são bastante encontradas, dando ainda mais diversidade e exclusividade à raça Campolina.

A cabeça suavemente convexilínea deve ser proporcional ao pescoço rodado de formato trapezoidal, destacando expressivas orelhas lanceoladas de tamanho médio e bem implantadas. Seus olhos vivos e grandes, suas crinas fartas e sedosas e sua garupa ampla e longa, suavemente inclinada também fazem que o Campolina seja reconhecido e marque presença por onde quer que passe.

Sua altura ideal para os machos 1,58 m e fêmeas 1,52 m no entanto podem medir no máximo até 1,75 m de altura.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: