A partir do segundo semestre trem turístico Rio-Minas passará por cidades da região


Atualmente o trem está funcionando em sistema de testes (Video: ONG Amigos do Trem)

A partir do segundo semestre trem turístico Rio-Minas passará por cidades da região
Trem fará percurso entre as cidades de Cataguases (MG) e Três Rios (RJ) (Fotos: ONG Amigos do Trem)

Em breve a região ganhará um novo atrativo turístico que promete movimentar várias cidades, principalmente os 6 municípios por onde passarão o trem turístico que passará a funcionar ainda este ano. Conforme reportagem publicada pelo portal de notícias G1, o projeto está em fase de testes e deverá ser inaugurado no segundo semestre.

Como o próprio nome diz, o trem turístico Rio-Minas passará pelos dois estados saindo de Cataguases e passando pelas cidades de Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Chiador, Além Paraíba tendo como destino final a cidade de Três Rios (RJ).

Em entrevista ao portal de notícias G1, o responsável pelo projeto, o presidente da Organização Não Governamental (ONG) Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento, serão duas locomotivas, com 15 vagões em cada, o que vai proporcionar uma capacidade total para o transporte de 860 passageiros.

Ele explicou que uma delas vai sair de Cataguases e a outra de Três Rios. Elas vão se encontrar na estação de Além Paraíba.

O trem também vai parar nas cidades que fazem parte do trajeto para apresentação dos elementos culturais e históricos de cada um dos locais. A previsão inicial é que os passeios sejam realizados nos finais de semana e feriados. Os preços e horários, no entanto, ainda não foram confirmados.

De acordo com Paulo Henrique do Nascimento, desde que a linha foi desativada para o transporte de carga, em 2015, a ONG vem trabalhando com o objetivo de viabilizar o trem turístico no trecho.

Atualmente, o trem está funcionando em sistema de testes e aguardando que sejam feitas as revisões de todos os equipamentos e da ferrovia para que ele possa funcionar oficialmente. A liberação depende de aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Fonte : Rádio Muriaé/G1

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar