28 Congresso
Muriaé e Região

Além Paraíba : Mortes de macacos por febre amarela ligam o alerta na Zona da Mata

Por: Rádio Muriaé 19/08/2017 7:48
Além Paraíba : Mortes de macacos por febre amarela ligam o alerta na Zona da Mata
Macacos encontrados mortos em Além Paraíba (Foto: Divulgação/ Secretaria de Saúde)

A Prefeitura de Além Paraíba, distante 118km de Muriaé, aqui na Zona da Mata, intensificou a vacinação e realizou a limpeza de alguns pontos da cidade depois que seis macacos foram encontrados mortos. Exames realizados na Fundação Ezequiel Dias (Funed) confirmaram a doença em dois dos primatas. O município está em alerta por causa da circulação do vírus em seus limites. 
 
Os primatas foram encontrados mortos nos últimos dois meses. Eles foram encaminhados para análise da Funed e nos últimos dias o resultado deu positivo para a doença em dois deles, que estavam no Bairro Sítio Branco. “Recebemos a notificação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e começamos a tomar as medidas previstas nos protocolos do Ministério da Saúde e da SES”, explicou Betânia Reis de Souza Gracioli, secretaria de saúde do município. Os outros quatro macacos não estavam infectados.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que os dados atualizados da febre amarela no estado  serão divulgados na próxima segunda-feira (21).
 

Fonte : Estado de Minas

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: