Pedro Cine Fotos
Muriaé e Região

Banco de sangue de Muriaé segue com estoque baixo e à procura de novos doadores

Por: Rádio Muriaé 28/06/2017 16:48

Recrutadora do banco de sangue Illen Nara fala sobre a necessidade de novos doadores

Banco de sangue de Muriaé segue com estoque baixo e à procura de novos doadores
Média de 120 doadores por dia de campanha não tem sido alcançada

Uma nova campanha de coleta de sangue aconteceu nesta quarta-feira (28) em Muriaé e mais uma vez o número de doadores não atingiu o mínimo necessário para manter o banco de sangue com estoque satisfatório para atender a demanda.

O repórter da Rádio Muriaé, Gilson Júnior, esteve no Posto Avançado de Coleta Externa – PACE, que funciona dentro da Policlínica Biaggio Montezzano e conversou com a recrutadora do banco de sangue Illen Nara que voltou a destacar a baixa adesão às campanhas de doação.

Illen voltou a explicar que o ideal seria, pelos menos, 120 bolsas por campanha, mas a média tem sido de aproximadamente 70 doadores.

As campanhas de doação de sangue acontecem em Muriaé a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras. A próxima acontecerá no dia 12 de julho.

Critérios para doar

Conforme recomendado pelo Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 67 anos, e peso acima de 50 quilos. O doador não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não pode ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e nem ter sofrido doença de Chagas.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: