Pedro Cine Fotos
Muriaé e Região

Barão do Monte Alto: PM reativa Proerd no distrito de Cachoeira Alegre

Por: Rádio Muriaé 12/09/2017 17:48
Barão do Monte Alto: PM reativa Proerd no distrito de Cachoeira Alegre
Alunos da E.M. Profª Maria de Lourdes Rodrigues já tiveram a 1ª aula com o Cb Bernardes

O militar também se reuniu com pais de alunos da E.E. Domiciano Cerqueira

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar (PM) com alunos do Ensino Fundamental, está de volta ao distrito de Cachoeira Alegre, na cidade de Barão do Monte Alto. O 47º Batalhão, sediado em Muriaé, reativou o projeto nas escolas, Estadual Domiciano Cerqueira, e Municipal Professora Maria de Lourdes Rodrigues. O distrito recebeu o programa em 2015, com aprovação maciça por parte das escolas e das famílias dos participantes.

Nesta segunda-feira (11), um dos instrutores do Prored em Muriaé, cabo Bernardes, iniciou os trabalhos em Cachoeira Alegre. Foi realizada reunião de apresentação do projeto com pais de alunos da E.E. Domiciano Cerqueira, e estudantes da E.M. Profª Maria de Lourdes Rodrigues tiveram sua primeira aula.

Ambas as instituições registraram em suas redes sociais a satisfação com o retorno do Proerd ao distrito e ressaltando a importância da união de esforços entre a PM, escolas e comunidade em prol da formação dos jovens e, consequentemente, da prevenção às drogas e violência.

2º semestre

Em Muriaé o projeto conta, além do cabo Bernardes, com o instrutor cabo Coutinho. Os dois militares se revezam e atendem o maior número de escolas possível.

Para este 2º semestre de 2017 o Proerd será aplicado em oito instituições de ensino – seis de Muriaé e as duas de Cachoeira Alegre -, com o total aproximado de 400 alunos.

 

Confira a lista das escolas

Estaduais

Domiciano Cerqueira (Cachoeira Alegre)

Desembargador Canedo,

Maria Antônia Muglia

 

Municipais

Professora Maria de Lourdes Rodrigues (Cachoeira Alegre)

Cléria Ticon Carneiro

Gilberto José Tanus Bras

Maria Hastenreiter Dornelas

Sebastião Laviola

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé / PMMG

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: