28 Congresso
Muriaé e Região

Centro de Saúde da Mulher e da Criança é inaugurado

Por: Rádio Muriaé 28/03/2018 17:48
Centro de Saúde da Mulher e da Criança é inaugurado
Criada pela prefeitura, a unidade atenderá de forma gratuita a gestantes e crianças de até 12 anos

O centro recebeu o nome do médico Waltecy Antônio Garcia, que faleceu em dezembro de 2014

Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (28), o Centro de Saúde da Mulher e da Criança, destinado ao atendimento especializado gratuito às gestantes e crianças até 12 anos. A unidade está localizada na rua Coronel Izalino, no Centro, Próximo ao Laboratório Municipal e ao Hospital São Paulo (HSP).

E nota divulgada por sua assessoria de comunicação (Ascom), a prefeitura afirma que “o novo serviço ampliará as formas de assistência médica às mulheres e crianças, oferecendo ginecologistas e pediatras para acompanhamento básico e realização de exames preventivos e pré-natal em um local exclusivo para mães e filhos”.

Serão atendidos no Centro pacientes encaminhados pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também gestantes e recém-nascidos oriundos de atendimento hospitalar.

O secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, destaca, por meio do comunicado, que o local já está equipado com aparelho de ultrasson e que a idéia é inovadora na região.

Já o secretário Adjunto de Saúde, Wescley de Souza, afirma, , que “Para as crianças que nascerem no hospital, a mãe já sairá da maternidade com a consulta marcada no novo ambiente, específico para atendimento às mulheres. Desta maneira, todo o acompanhamento do pós-parto (puerpério) será realizado dentro da instituição pública, assim como a assistência às crianças até os 12 anos de idade”.

O Centro de Saúde da Mulher e da Criança recebeu o nome de Waltecy Antônio Garcia – médico que por muitos anos dirigiu a maternidade do Hospital São Paulo. O horário de atendimento será de 7h30 as 11h30 e de 13 as 17 horas.

Ainda segundo a nota da prefeitura, o serviço será desenvolvido com o apoio da Unifaminas, que também disponibilizará médicos para os atendimentos diários.

 

Fonte : Radio Muriaé / Ascom prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: