Com apenas 12 anos, piloto muriaeense é destaque no BMX nacional

Com apenas 12 anos, piloto muriaeense é destaque no BMX nacional
Guylherme Paradellas Queiroz é tricampeão mineiro, campeão carioca e fechou 2016 em 1º no ranking nacional

Este ano Guylherme já venceu na abertura do Circuito Nacional (Taça Brasil – foto 1) e na 1ª etapa do Paulista (acima)

(Foto: Querichelli Photography/Brasil BMX)

(Foto: Querichelli Photography/Brasil BMX)

(Foto: Querichelli Photography/Brasil BMX)

Um jovem piloto muriaeense de BMX vem se destacando no cenário nacional nas últimas temporadas. Aos 12 anos de idade e com quatro anos de BMX, Guylherme Paradellas Queiroz Carneiro já coleciona vários títulos importantes na modalidade. Treinado pelo pai e também piloto de BMX, Ewerton Queiroz Carneiro, Guylherme é tricampeão mineiro de BMX (2015 – 2016 – 2017), atual campeão carioca e foi o campeão do Ranking Brasileiro em 2016 (categoria Boys 11).

Com rotina de treinos e disciplina de gente grande, em 2017, Guylherme, que integra a equipe da Associação Muriaeense de Bicisross, passou a competir na categoria Boys 12 e os excelentes resultados continuaram.  Neste ano ele já disputou duas competições e subiu no lugar mais alto do pódio em ambas.

Em 18 de fevereiro, o muriaeense venceu a Taça Brasil – abertura do circuito nacional de BMX -, em São Paulo-SP. Uma semana depois, no dia 25, Guylherme foi o melhor  na 1ª Etapa do Campeonato Paulista, disputada na cidade mineira de Poços de Caldas.

Os próximos compromissos do jovem talento serão, a 2ª Etapa do Campeonato Paulista, que acontecerá no próximo domingo, na cidade de Jacareí-SP, e a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro, em Manhuaçu-MG, no dia 1º de abril.

Apoio

Atualmente, para manter o alto nível de preparação e custear as muitas viagens, Guylherme e o pai contam com o importante apoio dos parceiros: Penks, Integralmedica, Imports Outlet, Colégio Equipe e Performance Academia.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar