Pedro Cine Fotos
Muriaé e Região

Comissão de Direitos Humanos da ALMG visita Belisário e discute ameaça a Frei Gilberto

Por: Rádio Muriaé 27/06/2017 8:48
Comissão de Direitos Humanos da ALMG visita Belisário e discute ameaça a Frei Gilberto
Audiência pública aconteceu na sede do Grupo de Artesãos de Belisário (Fotos: Shoji e Léo Fonseca)

Representantes da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizaram uma Audiência Pública no distrito de Belisário, na noite desta segunda-feira (26), para discutir sobre a ameaça de morte sofrida por Frei Gilberto Teixeira em fevereiro deste ano. A reunião aconteceu na sede do Grupo de Artesãos de Belisário.

O presidente da comissão da ALMG, deputado Cristiano Silveira (PT) conduziu a reunião que contou com a presença de diversas autoridades locais e da região, além de dezenas de moradores do distrito.

O religioso atua junto a movimentos sociais em defesa do meio ambiente, da agricultura familiar e contra a possibilidade da atividade de mineração na região da Serra do Brigadeiro. Aliás, acredita-se que essa possa ter sido a principal motivação da ameaça.

O sacerdote também esteve presente na audiência, falou sobre seu trabalho pastoral junto a comunidade e a repercussão do ocorrido.

Visita do Secretário de Direitos Humanos

Um mês após a ameaça o Secretário de Estado de Direitos Humanos de Minas Gerais, Nilmário Miranda, esteve em Belisário, se encontrou conversou com Frei Gilberto Teixeira e se reuniu com a comunidade.

Na ocasião os participantes entregaram diversas reivindicações e a maioria demonstrou insatisfação com a possibilidade de exploração de bauxita na região. O secretário se comprometeu as ponderações e anunciou que o sacerdote seria inserido no Programa de Proteção à Pessoa do Governo de Minas Gerais.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: