Anuncie
Muriaé e Região

Eleitor tem até o dia 9 de maio para transferir, atualizar ou emitir título eleitoral

Por: Rádio Muriaé 09/04/2018 8:48
Eleitor tem até o dia 9 de maio para transferir, atualizar ou emitir título eleitoral
Em Muriaé, o cartório eleitoral funciona no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, no Centro

O 1º turno das eleições deste ano ocorrerá no dia 7 de outubro, mas o eleitor deve ficar atento ao prazo para transferir, atualizar ou emitir título eleitoral que termina no próximo dia 9 de maio. A eleição deste ano ocorrerá para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.

Para transferir o título, o eleitor deve residir a pelo menos três meses no novo município. O procedimento exige a apresentação do comprovante de residência e de um documento oficial com foto. Ainda é necessário, no mínimo, um ano da data do alistamento eleitoral ou da última transferência do título.

O eleitor que completa 18 anos até 7 de outubro, dia do 1º turno, também precisa emitir o título eleitoral até 9 de maio.

A partir deste ano, o título eleitoral de uma pessoa transgênero trará apenas o nome social com o qual ela se identifica, e não terá o nome da certidão de nascimento. Pessoas trans poderão pedir a mudança no documento no cartório eleitoral da cidade também até 9 de maio.

O Cartório Eleitoral de Muriaé funciona no térreo do Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, situado a rua Presidente Artur Bernardes, no Centro. O telefone de contato é: (32) 3722-2771.

Texto: Rádio Muriaé – com informações do portal G1.

Fonte : Rádio Muriaé/G1

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: