Eleitores de Muriaé já podem realizar o cadastro biométrico

O cadastro biométrico pode ser feito no Cartório Eleitoral em Muriaé, de segunda a sexta-feira de 8 as 18h

Segundo o Desembargador, Rogério Medeiros, apenas 10% da população de Muriaé realizaram o cadastro biométrico

 

O cartório eleitoral de Muriaé já está realizando os cadastros biométricos dos eleitores. Nessa terça-feira (11) esteve presente em Muriaé o corregedor e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Desembargador Rogério Medeiros para orientar os servidores sobre os cadastros.

Segundo o Desembargador, apenas 10% da população de Muriaé realizaram o cadastro biométrico. A meta é que até as eleições presidenciais de 2022 todos os brasileiros estejam cadastrados.

A juíza eleitoral de Muriaé, Michele Camarinha ressaltou que o cadastro é simples e rápido. Primeiro serão colhidas as digitais, em seguida o eleitor fará uma assinatura eletrônica e por último, será fotografado. O objetivo é reduzir ainda mais a possibilidade de fraudes nas eleições.

Ainda segundo o desembargador, por enquanto o cadastro não é obrigatório, mas quando passar a ser, o eleitor que não se cadastrar terá o seu CPF cancelado, não poderá realizar concursos públicos, as contas bancárias serão bloqueadas, dentre outros prejuízos.

O cartório eleitoral de Muriaé funciona de segunda a sexta-feira, de meio dia às 18h, localizado na Rua Paulo Pacheco de Medeiros, Número 63, na subida do cemitério municipal.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: