28 Congresso
Muriaé e Região

Em operação no bairro Aeroporto, PC prende jovem apontado como autor de vários assaltos

Por: Rádio Muriaé 28/08/2017 12:48
Em operação no bairro Aeroporto, PC prende jovem apontado como autor de vários assaltos
O rapaz foi levado à Delegacia Regional, no Safira, e depois conduzido à 31ª DP, na Gávea

O delegado, responsável pelos inquéritos, Júnio Oliveira (31ª DP), deu detalhes da ação

O suspeito foi capturado em casa, onde a PC apreendeu revólver, munição, dinheiro, maconha e até 1 marreta

Momento da ação, no início da manhã: policiais cercaram a casa e surpreenderam o jovem

Depois de ser preso, o suspeito seguiu para a Regional, no bairro Safira

 

A Polícia Civil (PC) realizou operação e capturou, nesta segunda-feira (28) um jovem de 21 anos, apontado como autor de ao menos quatro assaltos cometidos em Muriaé, de março até agora. O rapaz foi preso na residência onde mora, no bairro Aeroporto, logo no início da manhã, após ser surpreendido pelos policiais que cercaram o imóvel e estavam de posse de um mandado de prisão contra ele. No local foi apreendido um revólver carregado, dinheiro, uma porção de maconha e uma marreta.

Os inquéritos correm na 31ª Delegacia, instalada na Área Integrada de Segurança Pública (AISP 150), na Gávea, e conforme a PC, a prisão é fruto de uma minuciosa investigação desenvolvida de forma conjunta por equipes da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil (4ª DRPC), incluindo a Agência de Inteligência da Regional.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o delegado que preside os inquéritos, Júnio Oliveira, da 31ª DP, disse que o conjunto de elementos apurado pela PC aponta o jovem como autor de assaltos cometidos a dois correspondentes bancários (Caixa Aqui), uma clínica e uma agência de veículos, todos na região central da cidade.

Além do mandado de prisão, o rapaz foi autuado também pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, e o delegado afirmou ainda que a polícia tinha informações de que ele estaria planejando mais um roubo nesta segunda (28).

Júnio Oliveira explicou que o rapaz será indiciado, inicialmente, nos quatro inquéritos e que os procedimentos serão concluídos nos próximos dias e remetidos à Justiça, juntamente com a representação pela conversão da prisão do mesmo, de temporária (5 dias) para preventiva (por tempo indeterminado).

A polícia também investiga o envolvimento de outras pessoas nos crimes, inclusive com suspeitos já identificados.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: