Encontro
Muriaé e Região

Em passeata, alunos e equipe da E.E. Gonçalves Couto protestam contra a reforma previdenciária

Por: Rádio Muriaé 22/03/2017 15:53

Em passeata, alunos e equipe da E.E. Gonçalves Couto protestam contra a reforma previdenciária
Os manifestantes marcharam pelas ruas do Porto com cartazes e gritos de “fora Temer”, nesta quarta (22)

A concentração aconteceu na escola, que vai paralisar suas atividades por uma semana a partir desta quinta (23)

Alunos e profissionais da Escola Estadual Professor Gonçalves Couto, localizada no bairro do Porto, fizeram, na manhã desta quarta-feira (22), uma passeata contra a reforma da Previdência, proposta pelo governo Michel Temer e que está em análise no Congresso Nacional.

Os mais de 120 manifestantes partiram da escola e com cartazes com frases de ordem e gritos de “fora Temer”, marcharam por diversas ruas do bairro.

Organizado de forma conjunta pelo Grêmio Estudantil e o corpo docente da escola, o ato soma-se aos inúmeros protestos que vem sendo realizado por todo o Brasil contra a proposta de emeda à Constituição (PEC) que visa alterar regras da Previdência Social. Entre os principais pontos de insatisfação estão, a idade mínima de 65 anos para aposentadoria, tanto para homens e mulheres, além do total de ao menos 49 anos de contribuição para a obtenção do benefício.

O governo alega que a Previdência está deficitária e que a reforma proposta é a única alternativa viável para “salvar” o sistema previdenciário brasileiro.

Escola vai parar e novo protesto será realizado

Em entrevista à Rádio Muriaé, o presidente do Grêmio da E.E. Gonçalves Couto, Luiz Fernando, afirmou que outra manifestação está prevista para esta sexta-feira (24): “sairemos da escola às 9h em direção à praça da antiga prefeitura, no Centro da cidade, e convidamos a todos que queiram se juntar a nós neste movimento”, disse.

Segundo o estudante, também como forma de protesto contra a reforma previdenciária, a escola vai paralisar suas atividades por uma semana, a partir desta quinta-feira (23).

 

Texto: Rádio Muriaé

– Reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: