Pedro Cine Fotos
Muriaé e Região

“Estamos colocando a casa ordem”, diz Grego ao avaliar primeiro semestre de governo

Por: Rádio Muriaé 27/06/2017 14:48
“Estamos colocando a casa ordem”, diz Grego ao avaliar primeiro semestre de governo
Além do balanço, prefeito falou sobre projetos em andamento

Presidente da Câmara Municipal de Muriaé, Carlos Delfim, também participou da entrevista

Entrevista foi concedida ao Diretor Proprietário da Rádio Muriaé, Paulo Roberto Barros nesta terça (27)

 

“Estamos colocando a casa em ordem!” Assim resumiu o prefeito Grego em entrevista ao Diretor Proprietário da Rádio Muriaé, Paulo Roberto Barros, na manhã desta terça-feira (27). O Chefe do Executivo acredita que o trabalho de bastidor para reorganizar a máquina pública neste primeiro semestre de governo foi o foco do trabalho neste período. O presidente da Câmara Municipal de Muriaé, Carlos Delfim, também participou da entrevista.

(Ouça a entrevista completa)

Grego ainda lembrou a baixa arrecadação do Município em função de débitos dos contribuintes com IPTU e outras taxas. Enfatizou que para ajudar os contribuintes inadimplentes a colocarem seus débitos em dia lançou o programa de Recuperação Extraordinária de Créditos da Dívida Ativa Municipal (Refim) e chegou inclusive a prorrogá-lo, mas a adesão foi baixa.

Outro assunto abordado foi a iluminação pública, que segundo Grego, está fazendo um levantamento para avaliar se a melhor solução para manutenção seria através de Parceria Público-Privada (PPP) ou assumir a gestão.

Entre os projetos em andamento o prefeito destacou o aplicativo que em breve será disponibilizado para a população poder participar ativamente da Administração Pública fazendo críticas, sugestões e denunciando problemas.

Grego destacou a 62ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé que será realizada em setembro. Lembrou que a organização da festa é de responsabilidade do Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé, falou das atrações artísticas da festa, que este ano serão pagas, mas destacou que no Dia do Muriaeense (6 de setembro) haverá apresentação de um artista de renome nacional com portões serão abertos, no entanto manteve o suspense e não revelou o nome.

Quanto ao convênio fechado com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB para a construção de 48 casas populares em Muriaé, Grego explicou que esta primeira etapa será destinada a servidores públicos e militares. O novo empreendimento será construído no loteamento Vila Real, entre os bairros São Francisco e Vale do Castelo.

Por fim anunciou que a Prefeitura irá assinar um convênio com Assinatura de convênio com o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – CEIVAP que pretende beneficiar 20 produtores rurais em dinheiro para preservarem nascentes.

Carlos Delfim

Durante a entrevista, o presidente da Câmara Municipal de Muriaé, Carlos Delfim, anunciou que irá pagar aos servidores do Legislativo nesta terça-feira (27) a primeira parcela do 13º salário.

Carlos Delfim disse ainda que no final da tarde de hoje (27) irá divulgar um balanço das atividades do legislativo durante o primeiro semestre.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: