Exposição de arte sacra no Grande Hotel abre oficialmente Mês do Patrimônio em Muriaé

Exposição de arte sacra no Grande Hotel abre oficialmente Mês do Patrimônio em Muriaé
As peças do artista plástico Yure Mendes ficam em exposição até 22 de setembro

O Mês do Patrimônio foi aberto oficialmente em Muriaé na noite da última terça-feira (22), com o lançamento da exposição “300 Anos de Nossa Senhora Aparecida”. A mostra acontece na Galeria Monica Botelho, no grande Hotel Muriaahe, napraça João Pinheiro. A visitação estará aberta de segunda a sexta-feira, de 8h as 11h30 e de 13h as 17h, até o dia 22 de setembro, com entrada franca.

Assinada pelo artista plástico autodidata Yure Mendes, a mostra está em cartaz, gratuitamente, no Grande Hotel Muriahe. Em comemoração à data, e para oferecer atrações culturais aos muriaeenses, a Prefeitura organizou uma programação diversificada, que prossegue até o mês de setembro.

Mineiro de Juiz de Fora, Yure iniciou-se nessa carreira ainda jovem. É conhecido por utilizar o ferro como matéria-prima em suas obras de arte. Entre as de maior destaque estão as peças da exposição “Tarsilar” (2010), que trouxe releituras da produção da pintora Tarsila do Amaral; o presépio “Ouro de Minas”, exposto na decoração de Natal de 2011, em Juiz de Fora; os monumentos da via-sacra do Morro do Cristo e da exposição "Casa de Vó" (2013), com peças que remetem às memórias de infância do artista na casa de sua avó. Está é a terceira vez que Yure expõe em Muriaé. Ele já esteve na cidade com as mostras “Tarsilar” (2010) e “Maria Antonieta” (2016).

 

Fonte : Ascom prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: