Fervedouro: após atrito entre famílias na zona rural, PM apreende revólver e traz 5 para DP em Muriaé


Sargento Claudinier, comandante do Destacamento da PM em Fervedouro

Fervedouro: após atrito entre famílias na zona rural, PM apreende revólver e traz 5 para DP em Muriaé
Segundo a PM, um idoso foi acusado de usar a arma para ameaçar um dos envolvidos, e negou o fato

Uma desavença entre famílias, ocorrida na zona rural da cidade de Fervedouro, nesta terça-feira (20), terminou com um revólver calibre 38 apreendido pela Polícia Militar (PM) e cinco pessoas – com idades de 28, 45, 48, 68 e 70 anos – detidas e trazidas ao plantão da Delegacia Regional, em Muriaé, no bairro Safira. Segundo o registro da PM, os militares foram acionados por volta das 9h, com informações sobre ameaças mútuas, e a ocorrência só foi encerrada à noite, pouco depois das 20h.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), ao menos dois dos evolvidos já teriam problemas anteriores entre si, e o atrito desta terça (20) se deu a partir de uma tentativa de medição de leite.

O homem de 45 anos relatou ter levado leite de seu pai, de 70 anos, para medição no tanque localizado na propriedade rural dos outros envolvidos, mas que o homem de 48 anos se recusou a medir o produto, alegando atritos anteriores entre ambos e que o pai deste, de 68 anos, o ameaçou de arma em punho.

Conforme o registro, o homem de 45 anos deixou o local e retornou posteriormente, acompanhado de seu irmão mais novo, de 28 anos e de seu pai, de 70, que afirmou aos policiais que novamente o homem de 48 anos se recusou a fazer a medição do leite.

Ainda segundo o B.O., o homem de 48 anos confirmou ter se recusado a medir o leite, por conta do problema com o envolvido de 45 anos, que segundo ele, diante da recusa o ameaçou, e que ao retornar, juntamente com seu irmão, de 28 anos, ameaçou queimar o tanque. Ele contou também que durante a discussão os irmãos despejaram o leite no piso do tanque e em sua motocicleta.

Sobre acusação referente à arma, o idoso de 68 anos, dono da propriedade onde fica o tanque de leite, confirmou possuir um revólver, mas negou ter feito ameaças com o usado da arma, entregando a mesma aos militares. Ele afirmou que durante o atrito, o homem de 70 anos e seus dois filhos foram em direção à sua casa com intenção de lhe agredir e que neste momento se apoderou de um facão com intuito apenas de se defender.

A PM relata ter recebido denúncias anônimas de que a outra família envolvida teria armas de fogo, porém nada de ilícito foi encontrado na residência dos denunciados, bem como nas imediações.

Os cinco envolvidos foram apresentados à Polícia Civil (PC), em Muriaé.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar