28 Congresso
Muriaé e Região

Jovem furta câmeras de vigilância em depósito no Santana e é preso ao voltar para levar mercadorias

Por: Rádio Muriaé 10/11/2017 11:48
Jovem furta câmeras de vigilância em depósito no Santana e é preso ao voltar para levar mercadorias
O homem foi flagrado ainda dentro do imóvel e segundo a PM, já havia separado alguns produtos

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (10), por invasão e furto em um depósito de artigos para o lar no bairro Santana. O dono do galpão disse à Rádio Muriaé que o rapaz invadiu o local duas vezes em poucas horas. Segundo a vítima, na primeira “visita” ele arrancou e furtou três câmeras de vigilância, sendo capturado horas depois, pela Polícia Militar (PM), dentro do depósito ao retornar para furtar mercadorias. O detido ainda é suspeito por outro furto cometido no depósito no último domingo (5)

O proprietário do galpão detalhou à 1140 que monitorou o jovem a partir da primeira invasão ocorrida nesta madrugada (10), quando câmeras foram furtadas e que o crime foi filmado pelo circuito de vigilância.  

A vítima relatou que após constatar que o rapaz havia retornado ao depósito se certificou que o mesmo estava dentro do imóvel e acionou a PM. Militares chegaram em seguida e surpreenderam o jovem com a “boca na botija”, inclusive, com mercadorias já separadas para serem furtadas. Na sequência ele seguiu com os policiais ao local onde estavam escondidas as câmeras furtadas e os equipamentos foram recuperados.

A cena do crime foi periciada pela Polícia Civil (PC), e o detido levado para a delegacia do Safira. Entre o material apresentado na DP, além das câmeras, estavam 10 colchas, panelas e uma furadeira.

O jovem, que segundo a PM, é muito conhecido da polícia, apontado como autor de diversos crimes de invasão e furto, teve o flagrante ratificado pelo delegado de plantão e foi encaminhado ao Presídio local.

Prisão semelhante no fim de outubro

O rapaz preso nesta sexta (10) foi detido por policiais militares, no dia 22 de outubro, suspeito de furtar equipamentos eletrônicos em uma residência no bairro Santana, incluindo uma TV de 39 polegadas, notebook e tablet.

Na ocasião, segundo a PM, o jovem foi abordado após ser identificado por meio de vídeos gravados por câmeras de monitoramento do imóvel invadido. Ele foi levado para a DP, mas não ficou preso por não se tratar de flagrante.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: