Pedro Cine Fotos
Muriaé e Região

LIRa aponta redução no índice de infestação do Aedes, mas continua acima do aceitável

Por: Rádio Muriaé 17/04/2018 11:48
LIRa aponta redução no índice de infestação do Aedes, mas continua acima do aceitável
Levantamento aponta índice de infestação de 1,6 ante 2,9 registrado em janeiro (Foto: Arquivo)

Um novo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) foi realizado neste mês em Muriaé e o resultado divulgado oficialmente nesta terça-feira (17) aponta redução no número de focos do mosquito transmissor. No entanto, continua acima do tolerável, de acordo com os critérios de avaliação do Ministério da Saúde.

O LIRAa registrou 1,6%, bem menor que 2,9% registrado no primeiro levantamento realizado em janeiro. Vale lembrar que o índice considerado satisfatório pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e seguido pelo Ministério da Saúde é de no máximo 1%.

De acordo com o comunicado da Prefeitura de Muriaé, o levantamento apontou que o maior número de focos foi encontrado no Centro da cidade.

A nota esclarece ainda que a Prefeitura está desenvolvendo, periodicamente, cursos de capacitação para agentes de controle de endemias e supervisores. Além de reforçar que as pessoas que tomarem conhecimento de algum potencial foco do mosquito Aedes aegypti, podem acionar o Setor de Endemias pelo Disk Dengue através do telefone (32) 3729-1301.

Texto: Rádio Muriaé – com informações da Rádio Muriaé.

Fonte : Rádio Muriaé/Prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: