LIRa aponta redução no índice de infestação do Aedes, mas continua acima do aceitável

LIRa aponta redução no índice de infestação do Aedes, mas continua acima do aceitável
Levantamento aponta índice de infestação de 1,6 ante 2,9 registrado em janeiro (Foto: Arquivo)

Um novo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) foi realizado neste mês em Muriaé e o resultado divulgado oficialmente nesta terça-feira (17) aponta redução no número de focos do mosquito transmissor. No entanto, continua acima do tolerável, de acordo com os critérios de avaliação do Ministério da Saúde.

O LIRAa registrou 1,6%, bem menor que 2,9% registrado no primeiro levantamento realizado em janeiro. Vale lembrar que o índice considerado satisfatório pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e seguido pelo Ministério da Saúde é de no máximo 1%.

De acordo com o comunicado da Prefeitura de Muriaé, o levantamento apontou que o maior número de focos foi encontrado no Centro da cidade.

A nota esclarece ainda que a Prefeitura está desenvolvendo, periodicamente, cursos de capacitação para agentes de controle de endemias e supervisores. Além de reforçar que as pessoas que tomarem conhecimento de algum potencial foco do mosquito Aedes aegypti, podem acionar o Setor de Endemias pelo Disk Dengue através do telefone (32) 3729-1301.

Texto: Rádio Muriaé – com informações da Rádio Muriaé.

Fonte : Rádio Muriaé/Prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: