Pedro Cine Fotos
Muriaé e Região

Lula se entrega à PF na noite de sábado e é levado para Curitiba onde começa cumprir pena

Por: Rádio Muriaé 08/04/2018 8:48
Lula se entrega à PF na noite de sábado e é levado para Curitiba onde começa cumprir pena
Chegada de Lula à PF, em Curitiba, na noite de sábado (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se entregou à Polícia Federal (PF) na noite deste sábado (7) após ficar dois dias na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Ele foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá (SP).

Lula chegou ao aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, em um avião da Polícia Federal e de lá, seguiu de helicóptero até a Superintendência da PF na capital paranaense, onde passou a noite.

Lula foi levado para uma sala especial que foi reservada para ele. O local funcionava como dormitório para agentes da PF e foi transformada em uma sala de Estado Maior para receber o ex-presidente.

De acordo com o portal de notícias Agência Brasil, pelo menos oito pessoas ficaram feridas durante as manifestações ocorridas durante a chegada do ex-presidente Lula a Curitiba. Três dos oito feridos são crianças, um é policial militar e os demais são manifestantes favoráveis ao ex-presidente.

Segundo o comando da Polícia Militar (PM), todos sofreram ferimentos leves e foram atendidos no local, mas três tiveram de ser encaminhados ao Hospital Evangélico. Entre os que foram para o hospital está uma criança que bateu a cabeça.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé/Agência Brasil

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: