Anuncie
Muriaé e Região

MEC divulga 2ª chamada do Prouni e convocados tem até dia 9 para comprovar dados

Por: Rádio Muriaé 03/03/2018 10:48

O ministério da educação (MÊS) divulgou nesta sexta-feira (2), a segunda chamada da edição 2018 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os convocados tem prazo até o próximo dia 9 para comprovar junto à universidade escolhida os dados relatados na inscrição.

A segunda chamada do Prouni pode ser acessada pela Web, no endereço siteprouni.mec.gov.br, e também por meio do aplicativo do programa para dispositivos móveis.

Quem não foi convocado poderá entrar na lista de espera. O prazo para manifestar interesse na lista será de 16 a 19 de março, pelo site do programa, com resultado saindo no dia 20.

Números

Nesta edição o Prouni está ofertando 242.987 bolsas de estudo (113.863 integrais e 129.124parciais) em um total de mais de 2.900 instituições de ensino particulares espalhadas pelo país.

Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros que não possuam diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, obtendo nota superior a 450 pontos e que não tenham tirado nota zero na redação.

Outros critérios

– ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– ter cursado o ensino médio completo em escola privada, com bolsa integral;

– ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas com bolsa integral;

– ter alguma deficiência;

– ser professor da rede pública de ensino.

 

Fonte : Radio Muriaé / G1

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: