Anuncie
Muriaé e Região

Movimento promove debates sobre mineração nesta semana em Miradouro e Limeira

Por: Rádio Muriaé 29/08/2017 14:48
Movimento promove debates sobre mineração nesta semana em Miradouro e Limeira
Movimento pela Soberania Popular na Mineração faz assembleia hoje (29) em Miradouro e quinta (31) em Limeira

Um dos organizadores do evento, Luiz Paulo Siqueira, falou nesta terça (29) à Rádio Muriaé

 

O Movimento pela Soberania Popular na Mineração irá promover nesta semana uma Assembleia Popular da Mineração em Miradouro e outra em Rosário da Limeira. O objetivo é debater a questão da mineração na região com a própria comunidade.

Na manhã desta terça-feira (29)um dos organizadores desses encontros, Luiz Paulo Siqueira, que faz parte do Movimento pela Soberania Popular na Mineração, esteve na Rádio Muriaé e, em entrevista ao comunicador Paulo de Souza, falou sobre a preocupação da comunidade com a possibilidade da atividade de mineração no Parque Serra do Brigadeiro que afetaria toda a região.

(Clique acima e ouça a entrevista)

Luiz Paulo lembrou que há no solo da região uma das maiores reservas de bauxita do país e esse fato desperta o interesse de grandes empresas em explorar tal minério. Ele explica ainda que geralmente as empresas entram com o processo de licenciamento, mas a comunidade local não é ouvida. Por isso a realização de Assembleias Populares da Mineração para que as pessoas possam debater e aprofundar sobre a questão da mineração, os impactos e o modelo de mineração.

Miradouro

A Assembleia Popular da Mineração acontecerá hoje (29) em Miradouro, na quadra da escola estadual Padre Alfredo Kobal, a partir das 18h30.

Rosário da Limeira

Já na próxima quinta-feira (31) o evento será realizado na Igreja Santa Izabel, comunidade de Ancorado, distrito de Rosário da Limeira, às 19h.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: