Encontro
Muriaé e Região

Nacional Atlético Clube completa 90 anos com foco no retorno a elite do estadual

Por: Rádio Muriaé 25/12/2017 16:48
Nacional Atlético Clube completa 90 anos com foco no retorno a elite do estadual
NAC possui um dos estádios de futebol particular mais estruturados do país

Corisco (faleceu em 2014) é considerado um dos maiores jogadores da história do NAC

André “Pastel” (faleceu em 2016) destacou com a camisa do NAC nos anos 70

Chico “Doido” (faleceu em 2017) se tornou ídolo por sua garra em campo

Ronaldão (3º da esquerda para direita em pé) revelado no NAC, jogou no Sport, Flamengo e São Paulo

Antigo estádio Soares de Azevedo, na avenida Doutor Passos, na Armação

Elenco vice-campeão da 2ª divisão do Campeonato Mineiro em 2014

Time base que disputou o Módulo II em 2015

Time base que disputou o Módulo II em 2016

Time base que disputou o Módulo II em 2017

 

O Nacional Atlético Clube (NAC) chega aos 90 anos nesta segunda-feira (25) com uma estrutura melhor que muitos clubes que disputam competições em nível nacional. Dentro das quatro linhas o NAC busca sua reafirmação entre os grandes do estado.

O que poucos sabem é que o clube foi fundado por ex-dirigentes de seu maior rival na cidade, o Paulistano Futebol Clube, após divergência entre eles. A curiosidade é apenas mais um dos muitos caprichos do futebol.

Com o passar das décadas o Nacional Atlético Clube deixou de ser um time para se tornar, popularmente, o Nacional de Muriaé. E foi assim que evoluiu dos títulos regionais da Liga Esportiva de Muriaé a conquista da 2ª divisão em 1969, a sequência de quase 10 anos na elite do estadual e mais recentemente ao vice-campeonato da 2ª divisão em 2014.

No decorrer dos anos o clube cresceu e sua estrutura também. O acanhado, mas pulsante, estádio Soares de Azevedo da avenida Doutor Passos mudou de endereço para se tornar um gigante às margens da BR-356.

Toda mudança tem seu transtorno, mas geralmente ela é necessária e no caso do Nacional benéfica. A construção do novo estádio Soares de Azevedo foi essencial para o clube voltar ao futebol profissional em grande estilo.

A nova casa foi inaugurada oficialmente em 2014 e, desde então, tem atraído visitantes ilustres e, consequentemente, visibilidade a Muraé que voltou a ser destaque no cenário esportivo de todo o país a partir do Nacional.

Tantas superações na história desse nonagenário fazem do NAC um clube pronto para reassumir o papel de protagonismo no futebol de Minas. E em fevereiro o time abre uma nova página para recomeçar um capítulo que parou de ser escrito há cerca de 30 anos, o da 1ª divisão do Campeonato Mineiro.

Festa de 90 anos

A comemoração dos 90 anos do Nacional Atlético acontecerá no dia 2 de janeiro. Neste mesmo evento a diretoria irá apresentar a comissão técnica e o elenco que irá disputar o Módulo II em 2018.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: