Encontro
Muriaé e Região

No Dia Mundial da Água alunos de escola municipal visitam estação do Demsur na Gávea

Por: Rádio Muriaé 22/03/2017 17:48
No Dia Mundial da Água alunos de escola municipal  visitam estação do Demsur na Gávea
Estudantes da E.M. Esmeralda Viana conheceram as etapas de tratamento da água que chega às suas casas

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março. Nesta quarta-feira (22), integrando programação em alusão a data, alunos da Escola Municipal Esmeralda Viana, localizada no bairro Inconfidência, visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Gávea do Departamento Municipal de Saneamento urbano (Demsur).

Em clima descontraído, a “turminha” percorreu as instalações da estação, conversou com funcionários e conheceu todas as etapas pelas quais passa a água que chega até suas residências.

E antes da despedida, todos se divertiram com a performance da dupla de palhaços do Demsur, Mocotó e Lili, que com muito bom humor e de forma interativa, transmite a mensagem de conscientização quanto à preservação do meio ambiente em geral e dos recursos hídricos, bem como do consumo racional da água.

Quem dá vida aos palhaços são dois funcionário do Demsur, ambos com mais de 20 anos de autarquia. Alessandro Pontes da Silva (Mocotó) é motorista de caminhão de coleta de lixo e Elisângela Maria Fagundes (Lili) é operadora de estação de tratamento de água.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: