Anuncie
Muriaé e Região

Outdoor de pré-candidato a presidente gera polêmica nas redes sociais

Por: Rádio Muriaé 04/04/2018 14:48
Outdoor de pré-candidato a presidente gera polêmica nas redes sociais
Outdoor do deputado federal e pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi colocado no muro do MTC

Outdoor colocado em Muriaé repercutiu entre os internautas nas redes sociais

Um outdoor do deputado federal e pré-candidato a presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), que foi colocado nesta quarta-feira (4) no muro do Muriaé Tênis Clube (MTC), na rua Coronel Domiciano, próximo a Armação, está gerando polêmica nas redes sociais.

A propaganda traz a foto do político e ao lado os dizeres “Família, Honra Moral e Ética”, na linha abaixo a seguinte frase “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. A iniciativa é de um grupo intitulado Guerreiros Muriaé.

O cartaz não faz qualquer alusão a possível candidatura do parlamentar, mas tem gerado polêmica entre os muriaeenses nas redes sociais. Em um grupo no facebook a postagem sobre o outdoor já conta com quase 400 comentários a favor e contra o cartaz. Alguns internautas classificam a peça publicitária como propaganda política antecipada, enquanto que outros defendem a iniciativa.

O outdoor provocou também debate sobre o atual cenário político do país e também as eleições de outubro deste ano, quando os eleitores irão às urnas para a escolha de seus novos representantes, entre eles o cargo de presidente da república.

Diversos outdoors semelhantes com a foto de Jair Bolsonaro também foram colocados em cidades de várias regiões do país.

Polêmicas pelo país

De acordo com reportagem da revista Veja de 27 de janeiro deste ano, o ministro Luiz Fux, na época vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou um pedido de liminar para retirar outdoors com mensagens em apoio ao deputado Jair Bolsonaro em três cidades do interior da Bahia: Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida. Em sua decisão, Fux alegou que “menções à pretensa candidatura” e “exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos”, não configuram antecipação da campanha eleitoral.

Já reportagem no site do jornal Estadão, do último dia 02 de março destacou o recurso apresentado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que pede a retirada imediata dos outdoors nas cidades baianas.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: