PC prende trio acusado de torturar adolescente no bairro Stª Terezinha; vídeo foi divulgado no Whatsapp

PC prende trio acusado de torturar adolescente no bairro Stª Terezinha; vídeo foi divulgado no Whatsapp
Os 3 presos foram capturados durante operação deflagrada nesta segunda (21)

Segundo a PC, outros 3 agressores seguem foragidos, com mandados de prisão expedidos

Durante as ações no Stª Terezinha uma espingarda de pressão e celulares foram recolhidos

Três homens acusados por crime de tortura contra um adolescente espancado no bairro Santa Terezinha, foram presos pela Polícia Civil (PC), durante operação para cumprimento de diversos mandados de prisão, deflagrada nesta segunda-feira (21). O menor foi espancado em quadra de esportes e a agressão foi filmada, sendo o vídeo divulgado através de redes sociais e aplicativos de mensagens.

Em um dos vídeos, o adolescente é levado até a quadra pelo grupo de agressores e, em seguida, é espancado por seis homens. No decorrer da sessão de tortura um dos autores agride a vítima com várias pauladas pelo corpo em ambas as mãos. Em outra filmagem é agredido em uma sala por dois homens que usam o que parece ser fios ou varas. Os diálogos sugerem que a vítima tenha cometido algum tipo de furto ou roubo no bairro.

A prisão dos três jovens é fruto de investigações realizadas pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional da PC em Muriaé 4ª (DRPC), que batizou as ações no Santa Terezinha de “Operação Talião”. O nome faz alusão à chamada “Lei de Talião”, que segundo a história, foi criada na Mesopotâmia, e consiste na prática de penas físicas equiparadas aos atos praticados por infratores, nos moldes do “olho por olho, dente por dente”.

Já a somatória das deligências desta segunda (21) desencadeadas em ao menos três bairros de Muriaé foi denominada de operação “Chapa Quente”.

De acordo com a PC, os seis agressores foram identificados e a Justiça expediu mandados de prisão para todos eles, porém, três dos autores não foram localizados e seguem considerados foragidos.

Durante as ações no Santa Terezinha as equipes ainda recolheram uma espingarda de pressão, e após os trâmites na delegacia do bairro Safira o trio foi encaminhado ao Presídio local.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar