Anuncie
Muriaé e Região

Pneu de avião estoura durante calibragem e deixa 2 feridos no aeroporto de Muriaé

Por: Rádio Muriaé 30/11/2017 9:48
Pneu de avião estoura durante calibragem e deixa 2 feridos no aeroporto de Muriaé
As vítimas foram socorridas pelo C. de Bombeiros e Samu; uma delas sofreu lesões graves e perdeu um dedo

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas com lesões graves, vítimas de um acidente ocorrido durante um procedimento rotineiro em uma aeronave, no aeroporto de Muriaé, na tarde desta quarta-feira (29). Os feridos foram socorridos de forma conjunta pelo Corpo de Bombeiros e equipes do Samu, e levados para o Hospital São Paulo (HSP).

O acidente ocorreu dentro do hangar da empresa Consulplan, durante o procedimento de calibragem de um dos pneus do avião pertencente à empresa.

A reportagem da Rádio Muriaé esteve no local e apurou que os feridos são um piloto que presta serviço para a Consulplan e um funcionário da firma contratada para efetuar a calibragem dos pneus da aeronave, que são inflados com nitrogênio.

De acordo com o sargento Quiorato, do Corpo de Bombeiros, ambas as vítimas foram atingidas por estilhaços da roda, e o piloto sofreu lesões consideradas graves, sendo trauma na região do tórax, corte profundo com suspeita de fratura em uma das pernas e ferimentos em uma das mãos, inclusive com amputação de um dedo. Ainda segundo o bombeiro, a outra vítima sofreu cortes profundos nas mãos e ferimentos no rosto.

A perícia da Polícia Civil (PC) esteve no local para realização dos trabalhos técnicos que devem determinar as causas do acidente.

Conforme informações obtidas pela Rádio Muriaé junto a uma fonte do HSP, os dois homens feridos não correm risco de morte.

Em nota, a Consuplan afirma que as vítimas estão recebendo todo o apoio necessário e que as causas do ocorrido serão apuradas.

Confira a íntegra do comunicado

“Na tarde de hoje (29), durante serviços de manutenção de rotina da aeronave da Consulplan, no Hangar localizado no aeroporto municipal, dois prestadores de serviços se acidentaram. A aeronave estava parada, em serviço de calibragem de pneus. Os colaboradores foram rapidamente socorridos e encaminhados para o Hospital São Paulo onde estão recebendo todo apoio necessário. Ainda não há informações médicas sobre o estado de saúde das vítimas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.”

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: