Anuncie
Muriaé e Região

Populares buscam autorização e recursos para intervenções no “Trevo da Penitenciária”

Por: Rádio Muriaé 24/08/2017 10:48
Populares buscam autorização e recursos para intervenções no “Trevo da Penitenciária”

Marlei Peçanha falou sobre a necessidade das intervenções

 

No último dia 16 foi realizado um protesto na BR-356 e na ocasião os manifestantes reivindicaram providências para oferecer mais segurança para as pessoas que passam diariamente no trevo de acesso a Penitenciária Manoel Martins Lisboa Júnior. Uma comissão foi formada por moradores da região e pessoas de diversos segmentos no intuito de buscar, junto às autoridades competentes, melhorias de acesso ao local.

Na manhã desta quinta-feira (24) Marlei Peçanha,  Wilson Pascoal e Tão Pé no Chão, que fazem parte dessa comissão, concederam entrevista ao comunicador Paulo de Souza na Rádio Muriaé e falaram sobre as providências que o grupo tem tomado.

(Clique acima e ouça a entrevista)

Os entrevistados  destacaram o grande fluxo de pessoas que trafegam pelo local como funcionários da penitenciária e moradores de diversas comunidades rurais daquela região, como por exemplo, São João do Glória.

O grupo pede a instalação de redutores de velocidade, radar e trevo do outro lado da pista para que os veículos possam cruzar a rodovia com segurança.

Eles destacaram os acidentes frequentes que acontecem no trecho e disseram  que o número é muito maior que o divulgado já que nem todos os acidentes são registrados oficialmente, pois não chegam ao conhecimento dos órgãos competentes.

Nesta quarta-feira (23) a comissão se reuniu com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Leopoldina, para apresentar tais reivindicações, no entanto, o DNIT informou que não tem verba para fazer as intervenções.

O grupo tenta, pelo menos, a autorização do órgão para que possa buscar recursos para fazer as intervenções.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: