Anuncie
Muriaé e Região

Região: 2 armas e material de caça e pesca são apreendidos em operação na zona rural de Tombos

Por: Rádio Muriaé 19/12/2017 12:48
Região: 2 armas e material de caça e pesca são apreendidos em operação na zona rural de Tombos
A ação envolveu policiais militares, PM do Meio Ambiente e Polícia Civil; um jovem foi detido e trazido a Muriaé

Segundo a PM, a operação partiu de denúncias relatando caça, criação e abate clandestino de animais

Duas armas de fogo e material de caça e pesca foram apreendidos durante uma operação policial em uma fazenda do município de Tombos, nesta segunda-feira (18). Um jovem foi detido e segundo a Polícia Militar (PM), a ação partiu de denúncias relatando prática de caça, criação e abate clandestino de animais na propriedade rural.

A operação envolveu policiais militares, Polícia Militar do Meio Ambiente e Polícia Civil (PC), segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) da PM, as duas espingardas – uma calibre 28 e outra 36 – foram encontradas dentro de uma capa de violão, em um paiol, além de redes para captura de animais e rede de pesca.

Conforme o registro, o rapaz detido é amigo do filho do proprietário da fazenda e se apresentou como dono das armas, alegando ter recebido ambas de seu avô já falecido.

Os militares relatam que duas aves abatidas foram encontradas no congelador de uma geladeira e que no local foram verificados indícios das práticas denunciadas, como presença de cães de caça de caça, e espaços cercados com telas, que podem ser utilizados como cativeiro de animais silvestres.

Aas armas, o material recolhido e o jovem foram trazidos para apresentação no plantão da Delegacia Regional da PC em Muriaé.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: