Região: Polícia Civil oficializa implantação de delegacia em Fervedouro

A delegacia da Polícia Civil (PC) da cidade de Fervedouro – a cerca de 55 km de Muriaé – está oficialmente implantada. O ato que institui a unidade, assinado pelo chefe da PC de Minas Gerais, João Otacílio Silva Neto, foi publicado na edição desta quinta-feira (27) do Diário do Poder Executivo do estado.

Subordinada à 4ª Delegacia Regional (4ª DRPC), sediada em Muriaé, a delegacia de Fervedouro atende também à demanda do município de São Francisco do Glória.

Em participação por telefone no programa “Plantão de Polícia” da Rádio Muriaé desta quinta (27), o chefe do Departamento de Trânsito (Detran) de Minas, e ex-delegado regional de Muriaé, Dr. Alessandro Amaro da Matta, que teve participação importante na criação da DP de Fervedouro, destacou que a ativação da unidade representa um avanço, não só para Fervedouro, como também para o cenário da segurança pública como um todo na região.

O chefe do Detran informou que a DP de Fervedouro conta com dois investigadores lotados na cidade, e que o próximo passo é trabalhar para viabilizar o envio de um delegado titular para a unidade. Até lá, delegados de Carangola seguirão atendendo em Fervedouro, a critério do delegado regional de Muriaé, José Roberto Demetrio.

Alessandro da Matta explicou a oficialização da delegacia era uma medida fundamental, pois a partir da implantação da DP, por meio de convênio entre a prefeitura local e a Polícia Civil, serviços importantes podem passar a ser prestados na cidade, como por exemplo, emissão de Carteira de Identidade (RG).

Segundo ele, futuramente, é possível até mesmo a criação de uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), responsável por coordenar todos os processos referentes à emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como emplacamento e documentação de veículos.

As Ciretrans são subordinadas ao Detran-MG, e possuem as mesmas atribuições administrativas do Departamento sede, contando com os mesmos serviços, inclusive com médicos e psicólogos credenciados pelo departamento, para realização de exames de sanidade física e mental próximo a sua localidade.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar