Pedro Cine Fotos
Muriaé e Região

Rua é criada para melhorar acesso à nova UBS do bairro Planalto

Por: Rádio Muriaé 29/06/2017 15:48
Rua é criada para melhorar acesso à nova UBS do bairro Planalto
A abertura da rua foi citada pelo prefeito Grego em entrevista na Rádio Muriaé, no último dia 20

A previsão é de que UBS seja inaugurada em agosto

O secretário Municipal de Obras, Aderbal Fernandes, esteve no local

Uma rua está sendo criada para dar melhor acesso a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que está em fase final de construção no bairro Planalto. O assunto foi abordado pelo prefeito, Grego, em entrevista nos estúdios da Rádio Muriaé, no último dia 20. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo disse que o acesso a UBS – localizada abaixo do nível da Rua 3 – era “horrível” e que sua equipe estava trabalhando para conseguir abrir uma via pública para melhorar o acesso à unidade.

Em nota divulgada nesta quarta (28), a assessoria de imprensa da prefeitura explica que está sendo construída a infraestrutura da rua, com implantação de manilhas para capitação de água das chuvas, bem como bocas de lobo e meios-fios. Foram feitos mais de 950 metros de canalização e mais de 10 caixas coletoras fixadas: “Conseguimos o terreno com o proprietário anterior para abrir a via e estamos criando a infraestrutura para depois pavimentar”, disse o secretário Municipal de Obras, Aderbal Fernandes, por meio do comunicado. 

Conforme a assessoria, a unidade deve ser inaugurada em agosto e contará com serviço odontológico, Programa de Saúde da Família (médico clínico geral, duas enfermeiras e cinco agentes de saúde), consultórios e sala de recepção, além de amplo estacionamento.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé ;

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: