Anuncie
Muriaé e Região

Saúde: colonoscopia e endoscopia podem prevenir doenças graves

Por: Rádio Muriaé 08/12/2017 12:48
Saúde: colonoscopia e endoscopia podem prevenir doenças graves
Em suas entrevistas na Rádio Muriaé, o gastroendoscopista Tiago Bastos tem destacado a importância de ambos os exames

O especialista atende na clinica Cedadi, na Gávea, na Av. Carolina Brum nº 35, Gávea

Os exames denominados colonoscopia e endoscopia podem prevenir doenças graves. Os procedimentos são indispensáveis para o diagnóstico de problemas no intestino, estômago e esôfago. Entre outros temas relevantes, as importância de ambos os exames tem sido destacada na programação da Rádio Muriaé durante as periódicas entrevistas do médico gastroendoscopista Tiago Bastos.

Os dois exames são realizados mediante sedação e, portanto, transcorrem de forma indolor.

Colonoscopia

O procedimento tem papal fundamental na prevenção e tratamento, por exemplo, do câncer colorretal – atinge o intestino grosso e o reto – que está entre os tipos mais frequentes da doença em ambos os sexos. Além de possibilitar a retirada dos chamados “pólipos”, que evoluem para câncer, também é possível, através do exame, detectar a doença em fases mais precoces, aumentando assim a chance de cura.

Endoscopia digestiva

O procedimento é peça chave para diagnóstico do refluxo gastroesofágico, gastrites, úlceras, bem como na detecção e tratamento da bactéria Helicobacter pylori, que vive no estômago e é apontada como maior fator de risco para surgimento do câncer gástrico, que figura na segunda posição da lista dos tipos mais comuns de câncer entre homens e mulheres no mundo.

O médico Tiago Bastos atende todos os dias na clinica Cedadi que fica no edifício Center Gávea, na Av. Carolina Brum nº 35, atrás da Osaka Toyota.  O contato é o 3721-4724.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: