Show em prol da Saúde Mental de Muriaé acontece nesta sexta, no Grêmio do Hospital São Paulo

O evento foi tema de entrevista no programa “Manhã da Muriaé”

Show em prol da Saúde Mental de Muriaé acontece nesta sexta, no Grêmio do Hospital São Paulo
Secretário Adjunto de Saúde, Wescley Souza

Referência técnica da Saúde Mental do município, Cíntia Muglia

Educador físico da Saúde Mental de Muriaé, Mário Thomaz,

O serviço de Saúde Mental de Muriaé foi destaque em entrevista na Rádio Muriaé (99.5 FM), nesta sexta-feira (14). O apresentador Jorge Luiz recebeu no programa “Manhã da Muriaé” o secretário adjunto de saúde, Wescley Souza, a referência técnica da Saúde Mental do município, Cíntia Muglia, e o educador físico da Saúde Mental, Mário Thomaz.

O setor compreende o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III), que funciona 24 horas, e a Unidade de Acolhimento Adulto. No total, o serviço atende atualmente cerca de 400 pacientes por mês.

Para ver na íntegra, assista ao vídeo acima

Evento beneficente

Na noite desta sexta (14), será realizado o “Show Beneficente da Saúde Mental de Muriaé”. Com várias atrações musicais e entrada no valor de R$ 15,00, o evento vai acontecer no Grêmio Recreativo do Hospital São Paulo, no bairro Alterosa, região central da cidade, com início marcado para as 20h. O objetivo é arrecadar fundos que irão auxiliar na manutenção dos serviços prestados aos pacientes.

No roteiro da noite, shows com a banda de Rock Besouro Rosa da Esquina, o grupo de pagode Puro Astral e convidados, e ainda Cleiton DJ. Os ingressos podem ser adquiridos na hora do evento, e haverá bingos entre as apresentações.

Vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, a Saúde Mental compreende o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) e a Unidade de Acolhimento Adulto. Atende atualmente cerca de 400 pacientes por mês.

Situação financeira delicada

Em nota divulgada por sua assessoria de comunicação (Ascom), a prefeitura de Muriaé afirma que “devido à falta de repasses por parte do Governo Federal, o serviço está passando por dificuldades financeiras para se manter.”

Segundo o comunicado, em função do cenário de escassez de recursos, a Secretaria de Saúde tem realizado eventos para arrecadar fundos com intuito de possibilitar a continuidade do atendimento. No último dia 9, almoço beneficente foi promovido em prol do setor.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar