28 Congresso
Muriaé e Região

Terra volta a ceder e BR-116 segue interditada na Serra do Belvedere, neste domingo

Por: Rádio Muriaé 03/12/2017 8:48
Terra volta a ceder e BR-116 segue interditada na Serra do Belvedere, neste domingo
O trânsito está impedido nos 2 sentidos e segundo o Dnit, a previsão inicial é de liberação parcial na terça-feira (5)

No sentido a Muriaé, condutores estão optando por uma estrada de terra que leva à área urbana da cidade

Equipes de uma empresa que presta serviço para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) estão no local e segundo informações obtidas pelo Jornalismo da Rádio Muriaé no início desta manhã (3), o Dnit trabalha com a previsão inicial de que a pista seja parcialmente liberada na terça-feira (5).

O trabalho é delicado e de acordo com os profissionais que estão no local, dependendo do clima, a operação poderá ser iniciada nesta segunda-feira (4). Há possibilidade de que seja necessário o uso de explosivos.

O problema teve início ainda na madrugada de sábado (2), quando os primeiros deslizamentos ocorreram, inclusive com grandes pedras descendo para a pista. Horas depois, já pela manhã a terra voltou a ceder, levando consigo uma quantidade maior de pedras.

Alguns condutores estão optando por uma estrada de terra que leva à área urbana de Muriaé e que tem acesso próximo ao ponto de interdição, porém, não há detalhes sobre as condições da estrada.

PRF orienta condutores

Policiais rodoviários federais, dois postos de Muriaé e Leopoldina seguem orientando os condutores quanto à interdição e rotas alternativas.

Quem estiver segundo em direção a Leopoldina deve fazer desvio utilizando a rodovia MGC-265, passando por Miraí e Cataguases. Já os veículos com destino a Muriaé devem fazer o caminho inverso.

Condutores que precisarem passar por Muriaé vindos do noroeste fluminense, como da cidade de Itaperuna, por exemplo, tem opção de passar por Laje do Muriaé (entrando pela BR-356), seguindo na sequência, por Miracema, Palma e Laranjal, acessando então a BR-116, sentido Leopoldina.

O percurso inverso pode ser utilizado para quem estiver viajando no trajeto oposto.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: