Pedro Cine Fotos
São João del Rei e Região

Corpo de bombeiros registra várias ocorrências de incêndio nos últimos dias em SJDR

Por: Rádio São João del Rei 15/09/2017 11:12

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei tem atendido muitas ocorrências envolvendo incêndios em áreas de vegetação. Este tipo de situação se deve ao longo período sem chuvas e à baixa umidade relativa do ar, provando um grande número de incêndios todos os dias.

Nesta semana diversos focos foram combatidos pela corporação:

No domingo (10), um terreno próximo à Igreja de Nossa Senhora da Saúde no bairro Senhor dos Montes se incendiou. De acordo com os moradores, a causa das chamas foi uma queima de fogos de artifício ocorrida minutos antes em uma festa religiosa. Cerca de 1000 m² foram consumidos pelas chamas.

Na terça-feira (12), militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater um incêndio em vegetação nas margens da MGC 383, que liga à cidade de Lagoa Dourada. O fogo queimou uma grande área e atrapalhava a visibilidade dos motoristas. Com o uso do caminhão-bomba, as chamas foram extintas.

Após esta ocorrência, os militares se deslocaram para o Conjunto Habitacional Risoleta Neves, onde ocorria um outro incêndio em vegetação, na área de preservação atrás dos prédios.O incêndio durou até o início da noite.

Na quarta-feira (13), duas equipes se deslocaram para o campus CTAN da UFSJ onde havia um incêndio de grandes proporções tomando a mata em torno do local. Após quase uma tarde inteira e uma área queimada de aproximadamente 5 hectares, todos os focos foram eliminados.

O post Corpo de bombeiros registra várias ocorrências de incêndio nos últimos dias em SJDR apareceu primeiro em Rádio São João del-Rei.

Postado originalmente por: Rádio São João del Rei

%d blogueiros gostam disto: