Comitiva de Andradas avalia trabalho feito por empresa de abastecimento em Pará de Minas

Como divulgado pelo Jornal da Cidade nesta quarta-feira (18) uma comitiva montada pelo Prefeito Rodrigo Lopes esteve na cidade de Pará de Minas, distante 80 km de Belo Horizonte, para avaliar a situação hídrica daquele município após a Copasa ter sido trocada por outra companhia de abastecimento.

Mas o motivo foi muito além desse: os andradenses queriam saber também como funciona o trabalho de tratamento de água e esgoto em Pará de Minas prestado pela empresa “Águas do Brasil”, a mesma que assumiu as cidades de Araçoiaba da Serra e Votorantin (ambas no interior paulista e que foram visitadas em janeiro por comitiva de andradenses).

Em Pará de Minas ontem participaram da visita alem do Prefeito Rodrigo Lopes o vice João Luiz, o engenheiro da Sabesp aposentado Domingos Antônio Biasoli Sales, vereadores, funcionários de setores de meio ambiente da Prefeitura e a equipe de Jornalismo da Rádio Vinícola, o único meio de comunicação a atender o convite feito pela Administração para acompanhar, no local dos fatos, os acontecimentos que poderão mudar a vida da cidade em um futuro próximo.

Assim que a comitiva chegou a sede da empresa “Águas de Pará de Minas” foi recebida por funcionários e diretores e participou de uma palestra ministrada pelo Superintendente Thiago Contage que por cerca de duas horas forneceu detalhes do trabalho iniciado há três anos e que mudou para melhor a vida da população de Pará de Minas.

Durante este momento todas as dúvidas foram respondidas e vários dados técnicos e estatísticos foram apresentados.

Na parte da tarde a comitiva seguiu para a Estação de Tratamento e para outros locais onde a água é tratada antes de ser enviada a população, bem como também para a estação de tratamento de esgoto local.

Ao término da visita o Superintendente Thiago Contage disse ter ficado satisfeito com o interesse que a cidade de Andradas apresentou no trabalho realizado em Pará de Minas.

O Vereador Carlos Roberto destacou a estrutura da empresa visitada e disse que a esperança de colocar uma empresa deste porte em Andradas é grande.

Já o Vereador Regis Basso afirmou que estudos devem continuar para que a cidade assine um bom contrato e pediu para população colaborar neste processo.

O Secretário Municipal de Serviço Público e Transporte Interno Claudinei dos Reis realçou a forma automatizada com que o sistema funciona e deu detalhes dos constantes problemas de falta de abastecimento em Andradas. De acordo com ele, a Copasa não tem estrutura para oferecer um bom serviço a população.

O Prefeito de Andradas Rodrigo Lopes destacou um investimento impressionante feito em Pará de Minas onde um canal de 28 km foi construído em apenas cinco meses para levar água do Rio Paraopeba para a cidade , o que resolveu o problema de abastecimento que aquele município enfrentava. O chefe do Poder Executivo também disse estar planejando tomar já nos próximos dias uma decisão definitiva a respeito da saída, ou não, da Copasa de Andradas.

Finalizando, o Jornal da Cidade conversou ainda com o engenheiro da Sabesp aposentado Domingos Antonio Biasoli Sales, ele que também participou da comitiva que visitou Pará de Minas.

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar