“Nas Montanhas de Minas Gerais” atrai centenas de ciclistas a Andradas durante o domingo

Aconteceu na manhã de ontem (04) em Andradas a segunda edição da prova de Mountain Bike “Nas Montanhas de Minas Gerais”. O evento, gratuito, contou com excelente infraestrutura e atraiu cerca de 900 atletas, entre eles homens, mulheres, jovens e idosos.

E eles pedalaram forte. Primeiro, a concentração aconteceu no Jardim Amélia, saída para Santo Antônio do Jardim, onde os ciclistas receberam os kits fornecidos pela “Gatorede”, patrocinadora oficial, e partiram juntos em ritmo de passeio pelas ruas centrais da cidade, até chegar ao Jardim Bela Vista.

Dali em diante a prova começou pra valer, com trajeto de 45 km, atravessando vários bairros rurais de Andradas, entre eles o Pinheirinho, o Pico do Gavião e o Bairro do Óleo, entre outros, até a chegada no próprio Jardim Amélia.

E o vencedor da competição foi o ciclista Adriano Cheregatti, da cidade de Aguaí, que surpreendeu os organizadores com o tempo de pouco mais de duas horas e quatro minutos.
Emocionado, ele agradeceu o apoio divino e falou sobre sua conquista.

O segundo colocado foi o ciclista Luis Fernando Cirto, de São João da Boa Vista, e em terceiro lugar chegou o andradense Juliano Cezar Barbosa, da equipe Sim Eventos.

Dentre as mulheres, a primeira foi a jovem Sarah Ribeiro, da cidade de Campestre, ela que estreava em uma competição de Mountain Bike.

Por conta do alto profissionalismo, a prova de Mountain Bike “Nas Montanhas de Minas” se transformou em uma das mais aguardadas do ano. O projeto tem apoio do Governo do Estado de Minas Gerais e é idealizado pela Associação Esportiva e Cultural Vetor, que consegue integrar atletas amadores e profissionais em um percurso misto de subidas, planícies e descidas, com um visual que só as montanhas mineiras podem proporcionar.

Sobre esta organização conversamos com João Bento, responsável pelo sistema de cronometragem da prova. De acordo com ele, o evento de Andradas é único!

Confira.

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar