Vereadores deixam de votar projeto que dá nome a vias públicas de Andradas por falta de quórum

Na noite desta terça-feira (25) a Câmara de Vereadores de Andradas realizaria a quinta e a sexta sessão extraordinária de 2019. Durante a quinta sessão, cinco projetos de lei seriam votados pelos vereadores.

Quatro destes projetos eram referentes a denominação de vias publicas homenageando quatro pessoas e outro dizia respeito a uma lei que permitiria a Prefeitura repassar ao Circulo Italiano de Andradas valores a serem usados na estrutura da festa que acontece no próximo mês no Bairro Alto Alegre.

Já a sexta sessão começaria após o termino da quinta e serviria para votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. A LDO fixa as metas e prioridades da Prefeitura Municipal, dispõe sobre alterações na legislação, estabelece metas fiscais, riscos fiscais e demais fatores que podem vir a afetar as contas públicas.

Porém, nenhuma das duas sessões extraordinárias aconteceu. De acordo com o vereador e presidente da Câmara de Andradas Márcio Teodoro apenas cinco vereadores compareceram e o trabalho ficou comprometido. Em entrevista ao Jornal da Cidade ele explicou que este número seria suficiente para votar a LDO e o repasse ao Circulo Italiano, mas não para os projetos que dão nome as vias públicas e que homenageiam quatro pessoas.

O comerciante Adilson Venturelli, familiar e uma das pessoas que seria homenageada na noite de ontem emprestando o nome para uma via pública da cidade, publicou um desabafo na internet após o adiamento das sessões. Confira:

“Venho através deste post agradecer todos os vereadores de nossa querida Andradas…pessoas que se dispuseram a deixar, uma vez por semana, suas rotinas diárias e seus afazeres do cotidiano para representar a população nas reuniões da câmara.

Estivemos eu, meus irmãos e sobrinhos numa sessão extraordinária nessa terça-feira, 25/06/2019, onde foram colocados alguns projetos em benefício da cidade e da população e também projetos para homenagear cidadãos andradenses por suas colaborações em benefício do município.

Eu, e todos os que se fizeram presentes, ficamos indignados com o descaso por parte da maioria dos vereadores (que recebem para isso). Nenhum pedido pôde entrar em votação por não ter o mínimo necessário de nossos ‘representantes’, mas, mesmo assim, quero deixar minha solidariedade e meu conforto aos que se fizeram presentes e se envergonharam pelo acontecido que, segundo eles, foi inédito.

Deixo aqui, em meu nome e de meus irmãos e sobrinhos, os agradecimentos aos vereadores que honraram seus postos e seus compromissos com os eleitores e cidadãos que os representam: Márcio, Guto Liparini, Roberto, Leninha e Ademir dos Santos Peres.

Só lembrando que todos receberam a convocação para tal. Mas, valeu!”.

A pauta completa referente a quinta e a sexta sessão extraordinária está disponível no site da Câmara: https://www.camaraandradas.mg.gov.br

Confira…

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: