Pedro Cine Fotos
Itabira e Região

BOM EXEMPLO – Itabirana de 10 anos vende chocolates para cuidar e alimentar cães “abandonados”

Por: Ronniel Nascimento 28/03/2018 15:47

Anna Clara Costa Batista, mais conhecida como Aninha, está conquistando fãs humanos e caninos em Itabira. Durante todo o seu tempo livre, a menina de 10 anos se dedica a fazer barrinhas de chocolate para vender. O mais bonito é que todo o dinheiro arrecadado é revertido em ração para ajudar a alimentar cachorros abandonados pelas ruas de sua cidade.

De acordo com os pais da menina, só na semana passada foram vendidas mais de 200 barrinhas de chocolate. Isso foi possível porque a menina fez uma parceria com a associação de proteção animal da cidade, Ampari – Associação de Moradores Protetores dos Animais da Região de Itabira e, juntos, conseguiram divulgar uma campanha em prol da causa animal.

A menina que sempre foi apaixonada por animais, chegando a chorar quando via um animal sofrendo na rua, Aninha começou a pedir para seus pais comprarem ração com o dinheiro que ganhava.

Mas ela não parou por aí, começou a querer mais, além da ração, vacinas, tratamentos e lares começaram a fazer parte dos planos dela. Para aprimorar a receita Aninha realizou diversos cursos em uma loja especializada em vendas de chocolates em Belo Horizonte.

A ideia veio totalmente da menina, no ano passado, que é tão organizada que anota em uma caderneta toda a contabilidade da ação social. Apesar das supervisões adultas na cozinha, Aninha é responsável por praticamente tudo, desde o preparo até o embalar dos produtos.

Com a chegada da páscoa, toda a família e amigos foram convocados para ajudar a menina a atender as demandas.

Aninha foi entrevistada no Programa do povo na Rádio Nova 93 FM, por Júber Madeira e Ronniel Nascimento no dia 27/03/2018, veja a transmissão feita ao vivo pela página da Rádio no Facebook clicando no link abaixo:

https://www.facebook.com/nova93fm.com.br/videos/1613036338733932/

 

 

Postado originalmente por: Ronniel Nascimento

%d blogueiros gostam disto: