28 Congresso
Itabira e Região

Ronaldo Magalhães anuncia unidade do Colégio Tiradentes em Itabira

Por: Ronniel Nascimento 28/12/2017 23:47

No final da tarde desta quinta-feira (28), no último dia útil do ano, o prefeito Ronaldo Magalhães anunciou a publicação do edital para uma unidade do Colégio Tiradentes em Itabira.

Em conjunto com os representantes do 26º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o prefeito explicou que os esforços para instalar a unidade militar de ensino no município foram intensificados esse ano. “O trabalho vem se desenvolvendo ao longo do ano, junto à secretaria estadual de Educação e ao comando da Polícia Militar. É um trabalho de parceria do nosso governo com estas instituições que culminou em um ganho muito grande para a comunidade”. Ronaldo ressaltou ainda, que o colégio aceitará jovens de Itabira e região. “Além de atender aos filhos dos policiais militares, vai atender também outros jovens interessados em fazer parte desta escola”.

De acordo com o major Rogério Fernandes, o estudo de viabilidade técnica, protocolado na Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (Deeas) no final do ano passado, possibilitou que Itabira concorresse com outros municípios mineiros também interessados nesta unidade. “Esse processo se iniciou quando o nosso comandante, tenente-coronel Hudson Ferraz, avaliou a necessidade de um Colégio Tiradentes em Itabira, como forma de valorizar a cidade e de ajudar no processo de educação e formação dos nossos jovens em geral”, destacou o major. Ainda segundo ele, além de a cidade abrigar um batalhão da PM, o principal critério para obter uma unidade da escola, é a vontade política. “Outro importante item é ter público-alvo necessário para frequentar. Mas, a gente ressalta a participação muito forte e muito grande do prefeito Ronaldo e de toda a sua equipe, que não mediram esforços para essa unidade vir para Itabira”, avaliou.

Para Ronaldo Magalhães, essa parceria traduz resultado positivo e comprova o prestígio do município itabirano junto ao Governo Estadual. “Itabira está de parabéns porque são poucas cidades do estado que têm Colégio Tiradentes. Isso vai contribuir muito, principalmente para a juventude, que terá acesso a uma educação de muita qualidade, além da demonstração de disciplina que os jovens precisam”, finalizou o prefeito.

Local

O Colégio Tiradentes – unidade Doutor José de Grisolia – funcionará no prédio da extinta Escola Estadual Doutor José de Grisolia (rua Espírito Santo, nº 133, no bairro Amazonas) e as inscrições do processo seletivo para o quadro administrativo e corpo docente estão abertas entre os dias 29/12/2017 e 5/1/2018. O edital completo está disponível no endereço www.pmmg.mg.gov.br/deeas.

Postado originalmente por: Ronniel Nascimento

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: