11 famílias mineiras são indenizadas por dia devido a vítimas fatais de acidentes no trânsito

De janeiro a outubro, a Seguradora Líder, que é a responsável pela gestão dos recursos arrecadados com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos (DPVAT) fez 3.492 pagamentos por morte de vítimas do trânsito, o que coloca Minas Gerais em segundo lugar nesse ranking, perdendo apenas para São Paulo. Assim, todos os dias, uma média de 11 famílias recebem uma indenização relativa à perda de um parente em decorrência de um acidente de trânsito.  

Além das indenizações por morte, o DPVAT também fez nos 10 primeiros meses do ano, outros 19,8 mil pagamentos por invalidez permanente e 7,7 mil ressarcimentos de despesas médicas geradas a partir de uma internação por acidente.

Segundo o tenente Marco Antônio Said, que é assessor de comunicação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), condutas no trânsito contribuem diretamente para os acidentes, como uso de celular e o excesso de velocidade, mas os motoristas insistem em praticá-las.

O post 11 famílias mineiras são indenizadas por dia devido a vítimas fatais de acidentes no trânsito apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar