9% das análises em cães de Divinópolis possuem resultado positivo para leishmaniose

Divinópolis é uma das 14 cidades da região Centro-Oeste de Minas com maior incidência de leishmaniose em cães, segundo a Gerência Regional de Saúde (GRS), responsável por realizar os testes no município. Mas apesar dos altos índices, desde novembro as análises não são realizadas na cidade devido a falta de kits para os testes.

Ainda pelas informações, os teste tem uma validade de apenas seis meses e a logística de entrega é um dos dificultadores. De acordo com o técnico do programa de leishmaniose da Gerência Regional de Saúde, Gilmar Santos, os kits que viriam em novembro venceriam em 30 do mesmo mês e por isso a regional não aceitou a mercadoria que deve ser entregue novamente apenas na próxima semana.   

Atualmente são realizados, em média, 3.600 testes mensais nos municípios do Centro-Oeste e de acordo com a Prefeitura de Divinópolis, entre janeiro e agosto foram avaliados 2.692 cães na cidade, sendo que 323 tiveram a doença confirmada (9% do total).

O post 9% das análises em cães de Divinópolis possuem resultado positivo para leishmaniose apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar