Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Acidentes com vítimas diminuem no Brasil

Por: Sucesso FM 28/06/2017 11:25

As indenizações pagas com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) caíram 33,4% em 2016, no comparativo com 2015.

De acordo com a seguradora, a redução do número de indenizações é resultado das campanhas de conscientização do trânsito. Combinado com a maior fiscalização da Lei Seca, a elevação do valor das multas e o combate à fraude na solicitação do recebimento do Dpvat.

O diretor-presidente da Líder-Dpvat, Ismar Torres, disse que a meta é reduzir ainda mais esse número. De acordo com a seguradora, a região sudeste lidera o ranking das regiões junto com o nordeste, com 29% das ocorrências.

Os dados também mostram que os motociclistas são os que mais se envolvem em acidentes e representam 76% das ocorrências. Do total de indenizações, 33.547 foram pagas por mortes ocasionadas por motos e 346.060 mil por invalidez permanente provocado também por motos.

A indenização referente a carros corresponde a 19% do total. No ano passado foi mais de 434 mil indenizações, o que totaliza R$1,7 bilhões destinados às vítimas de acidentes de trânsito, em todo o país. As informações são da Agência Brasil.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: