Anuncie
Divinópolis e Região

Água fornecida pela Copasa em Divinópolis passará por análise

Por: Sucesso FM 28/08/2017 15:25

Agentes da Secretaria Municipal de Saúde coletaram nesta segunda-feira (28) amostras da água da Copasa que tem chegado às residências de Divinópolis. O objetivo é apurar as reclamações da população nos últimos dias de que a água estaria com gosto e tonalidade estranhos.

O material será encaminhado para análise e, se comprovada alguma irregularidade, será lavrado um alto de infração. Se o problema não for solucionado, a empresa poderá ser multada. A medida está prevista no Código Municipal de Saúde e também no Decreto 2.914, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre a qualidade da água para consumo humano.

A Copasa interrompeu o abastecimento em mais de 120 bairros de Divinópolis na última sexta-feira (25). Segundo a empresa, o corte foi feito devido a um serviço para adequação do processo de tratamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Itapecerica.

A previsão era de que o abastecimento fosse retomado em todos os bairros até a madrugada de sábado, mas algumas regiões estavam sem água até o domingo (27).

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: