Brasil fecha primeiro semestre com 63,6 milhões de inadimplentes

O volume de consumidores com contas em atraso e registrados em cadastros de devedores acelerou no último mês de junho, ao crescer 4,07% na comparação com o mesmo período do ano passado. Trata-se da nona alta consecutiva na série histórica do indicador, medido pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

A última vez que a inadimplência apresentou recuou foi em novembro de 2017 (-0,9%). A estimativa é que o país concluiu o primeiro semestre deste ano com aproximadamente 63,6 milhões de brasileiros com o CPF restrito em virtude de atrasos no pagamento de contas. Esse dado representa 42% da população adulta do país.

O indicador ainda revela que na comparação mensal – ou seja, passagem de maio para junho, houve um crescimento de 0,6% no volume de consumidores inadimplentes.

Dados mais detalhados do indicador revelam que houve alta generalizada no volume de inadimplentes em todas as regiões do país. A mais acentuada foi na região Sudeste, cujo crescimento foi de 9,9% entre junho de 2017 e junho deste ano.

Fonte: SPC Brasil

O post Brasil fecha primeiro semestre com 63,6 milhões de inadimplentes apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar